TEXTO LIVRE – 2°M

Os animais amigos
Era uma vez três patinhos que encontraram uma garça e ficaram amigos. A garça perguntou qual eram seus nomes e eles disseram que o nome da filhinha era Sizinha, o nome da mãe era Chiquizira e o nome do pai era Papolino. Dai chegou um periquito e um tucano também. Eles começaram a brincar de esconde-esconde.
Gabriela

O gato e o rato
Era uma vez um gato e um rato. Eles não eram amigos. Mas um dia os donos deles arranjaram um outro gato para o gato brincar. Arranjaram um amigo para o rato também. E eles nunca mais brigaram. Fim
Luna

Os animais em harmonia
Era uma vez um vilarejo onde todos os animais brigavam. Até que um belo dia um velho ensinou que bater era errado. fim
Paulo

Um ramister
Era uma vez um ramister da Paula. Ela ia viajar e pediu para a amiga dela, a Bianca, cuidar dele. A menina cuidou, mas ela, no dia seguinte, chamou quatro amigas. Uma delas escondeu ele na bolsa e levou para sua casa. Todas foram para casa. No dia seguinte a Bianca foi alimentar o ramister e viu que ele tinha sumido. Bem nessa hora a Paula chegou. A Bianca contou tudo o que tinha acontecido. Elas acharam o ramister e comemoraram. Fim.
Bianca

O ratinho que comia a noite inteira
Era uma vez um ratinho que comia muito queijo. Daí ele ficou muito gordo. Ele gostava de comer a noite inteira e o dia inteiro um gato ficava correndo atrás dele.
Lucas

No rio
Um dia eu estava passeando no rio quando eu vi dois botos. Em um segundo eles foram embora. Eu bati a mão na água e eles vieram e eu nadei com eles dois. Ai apareceu o pai dos dois. E eu precisei ir embora porque tinha uma festa junina. Quando saí da água os três botos viraram homens e foram na festa também. Fim
Fábio

O gatinho
Eu estava na rede e ai apareceu um gato e me olhou e ele foi embora. E era fofinho.
Luiza marques

Amigos
Era uma vez uma família que foi passear no parque de diversões e encontraram uns amigos e foram convidados para uma festa e foi divertido.
Isabelle

Categoria: Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *