Joana d’Arc – Turma da Volta ao Mundo (2M) na França

Durante as nossas pesquisas sobre a França, recebemos a visita do professor de história do ginásio, o Rafael. Ele veio nos contar um pouco sobre quem foi a Joana d’Arc, uma importante personagem na história deste país. Todos ficaram muito envolvidos e participaram com animação. Fizemos registros individuais e depois pegamos um pouco do que cada um lembrou para publicar aqui no blog, junto com algumas das imagens que o Rafael trouxe para a gente:

Joana D’arc nasceu em 1412 na França. Um dia ela estava cuidando dos animais e um anjo apareceu para ela. Ele pediu para ela lutar pela França, na guerra dos cem anos. Ela falou com o rei e ele acreditou nela e deixou-a lutar.

1  2

Ela usava trança no cabelo, armadura e lutava com arco e flecha. Carregava sempre uma cruz. Ela deu coragem e esperança para os cavaleiros franceses. E os ingleses tinham medo dela. Ela lutou muito bem e ajudou o seu país a vencer a Inglaterra.

3     4

Mas um dia acharam que ela estava ficando muito poderosa. Inventaram mentiras, dizendo que ela fazia bruxaria e que era perigosa. Achavam que ela ia trair o rei e decidiram queimar ela. Hoje, se você for na França, pode ver uma estátua dela na Catedral de Notre Dame.

5   6

Categoria: Sem categoria

Uma resposta para Joana d’Arc – Turma da Volta ao Mundo (2M) na França

  1. Anna Dini diz:

    Que texto mais esclarecedor sobre essa personagem que, tantas vezes, nos apareceu de maneira tão misteriosa! Adorei! Um beijo em todos que participaram desse trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *