TEXTOS DA TURMA DO PASSEIO – 2°M 2014

     recorte e colagem 1

O ELEFANTE SOZINHO

     ERA UMA VEZ UM ELEFANTE MUITO SOZINHO. ELE ERA MUITO TRISTE. NÃO TINHA NENHUM AMIGO. PROCUROU, PROCUROU E ACHOU UM AMIGO. ELES BRINCARAM E BRINCARAM. FIM

CAROLINA

recorte e colagem Gustavo

O CACHORRO QUE ENTROU NA ÁGUA

     ERA UMA VEZ UM CACHORRO QUE TROPEÇOU E CAIU NA ÁGUA. ELE FOI NADANDO CACHORRINHO ATÉ UMA ILHA. DESCOBRIU QUE NÃO ESTAVA NO MAR, ESTAVA NA PISCINA.

GUSTAVO

recorte e colagem Gabriel Z

O PASSEIO DO CACHORRO

     UM DIA O SEI LÁ SAIU PARA PASSEAR NA FLORESTA. OS DONOS DO SEI LÁ FICARAM PREOCUPADOS. DAÍ O SEI LÁ TENTOU ACHAR O CAMINHO DE VOLTA PARA CASA DELE, MAS NÃO ACHOU. UM DIA ACHOU O CAMINHO.

GABRIEL Z.

AS COBRAS

     AS COBRAS TÊM VENENO INSTANTÂNEOS. O CORPO DELA É ARTICULADO PORQUE ELA NÃO TEM OSSOS.

THEO S.

 

recorte e colagem 2

A HISTÓRIA DO POODLE

     ERA UMA VEZ UM POODLE MÃE QUE TRABALHAVA PARA O FILHO. ELE ERA BEBÊ E PRECISAVA FICAR BEM.

MAÍSA

 recorte e colagem Murilo

O GATO SELVAGEM

     ERA UMA VEZ UM GATO SELVAGEM QUE ESPANTAVA OS HUMANOS. ELE GANHOU UMA MEDALHA DO TUBARÃO E FICOU FELIZ. DE REPENTE, OS ANIMAIS FUGIRAM. ELE TAMBÉM. ENCONTROU UMA FAMÍLIA DE GATOS E VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE.

MURILO

recorte e colagem Theo M

O CACHORRO SOLITÁRIO

     O CACHORRO SOLITÁRIO QUERIA FICAR POR PERTO, MAS TODAS AS PESSOAS FUGIAM DELE PORQUE ELE ERA FEDIDO. ENTÃO, ELE PASSOU DE FEDIDO PARA LIMPO. E AI TODO MUNDO FICAVA PERTO. ELE FICOU FELIZ PARA SEMPRE.

THÉO M.

recorte e colagem Mariana C

A JABOTA

ELA COME PLANTA.

ELA FICA NA CASA DELA.

E DEPOIS ELA FOI NADAR.

MARIANA C.

recorte e colagem Felipe

O ALCE QUE TINHA UM CHIFRE

     ERA UMA VEZ UM ALCE DE UM CHIFRE. TODO MUNDO ZOAVA ELE E ELE FICAVA TRISTE. ELE FOI EMBORA E ELE ACHOU UM PAÍS QUE SÓ TINHA ALCES DE UM CHIFRE.

FELIPE

O COELHO E A PRINCESA

     ERA UMA VEZ UM COELHO FELIZ. UM DIA O COELHO SAIU E FOI PARA A FLORESTA. ELE ESTAVA COM MEDO, MAS VIU UMA COELHA PRINCESA. ELA SE CASOU COM ELE. ELES TIVERAM UM FILHO E UMA FILHA. SEU FILHO SE CASOU E SUA FILHA TAMBÉM. OS PAIS FICARAM FELIZES. FIM.

ANA HELENA

 

O CACHORRO NA FLORESTA

     ERA UMA HISTÓRIA DE UM CACHORRO QUE PASSEAVA NUMA FLORESTA. DE REPENTE ELE ENCONTROU UMA ONÇA PINTADA. ELES CONVERSARAM E A ONÇA PINTADA VIROU AMIGA DO CACHORRO. DAI ELES ENCONTRARAM UMA POÇA DE ÁGUA E ELES BEBERAM. ELES CONTINUARAM ANDANDO E SAIRAM DA FLORESTA. ELES VOLTARAM PARA SUAS CASAS. FIM.

FRANCISCO

 

A VIAGEM DA LAGARTA

     UM DIA A LAGARTA FOI PASSEAR E FICOU DOENTE. ELA FOI PARA O HOSPITAL E SÓ SAIU DEPOIS QUE ELA FICOU DEZ DIAS. AI  ELA SAIU. FIM

IARA

OS GUARDIÕES

     ERA UMA VEZ UMA CORUJA. ELA MORAVA COM OS PAIS, MAS UM DIA OS PAIS FORAM CAPTURADOS. A CORUJA TENTOU VOAR, MAS NÃO CONSEGUIU. ELA FOI NO CHÃO. FOI CAPTURADA TAMBÉM. ELES MORRERAM. FIM

THOMAS

 

O COELHINHO E A JULIETA

     UM DIA UM COELHINHO CHAMADO COOKIES FOI EM BUSCA DE UMA BORBOLETA. FICOU PROCURANDO POR ELA POR HORAS. ESTAVA QUASE DESISTINDO. ELE PAROU DE PROCURAR E QUANDO ESTAVA MENOS CANSADO ENCONTROU ELA.

DORMIRAM UMA SEMANA NA FLORESTA ATÉ ENCONTRAREM O CAMINHO DE SAÍDA. ENCONTRARAM A FAMÍLIA DELE E VIRAM QUE ELE GANHOU UM IRMÃOZINHO.

ELISE

 

A COBRA SEM FAMÍLIA

    ERA UMA VEZ UMA COBRA QUE NÃO TINHA NEM PAI NEM MÃE. MAS UM BELO DIA ENCONTRARAM UMA COBRINHA E VIVERAM JUNTAS. ACHARAM UMA TOCA E ACAMPARAM. QUANDO AMANHECEU ENCONTRARAM UMA BORBOLETA E TENTARAM CONVERSAR COM A BORBOLETA. ELA POUSOU BEM NO CHÃO E CONVERSARAM. A BORBOLETA DISSE:

-EU SEI ONDE ESTÁ SUA MÃE E PAI.

A COBRA FALOU:

-ENTÃO, NOS MOSTRE.

A BORBOLETA DISSE:

-TÁ BOM. EU MOSTRO.

ELAS ENTÃO, CAMINHARAM. QUANDO CHEGARAM, DESCOBRIRAM QUE A MÃE E O PAI ESTAVAM ATRÁS DELAS.

ANA ROSA

 

Categoria: Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *